Jacareí Rugby começa o ano com vitórias nos jogos da Copa Vale

#
  • Jacareí Rugby começa o ano com vitórias nos jogos da Copa Vale
  • 05/02/2017
  • Imprimir

Os jogos da Copa Vale que ocorreram neste domingo (05/02) aconteceriam em Jacareí, porém, devido as más condições do campo, resultado das fortes chuvas dos últimos dias, foram transferidos para Taubaté. Com a transferência do local dos jogos, o Iguanas Rugby, time de São José dos Campos, não pôde comparecer e a disputa que era para ser em formato de triangular acabou acontecendo apenas entre Jacareí Rugby e Taubaté Rugby.

A categoria feminina jogou a modalidade de rugby 7's, com elenco integrado por meninas da categoria m19 e adulta, já a categoria masculina jogou a modalide de rugby XV, com elenco integrado principalmente pelo time adulto com alguns jogadores m19. Foram realizados dois jogos para cada categoria e modalidade, um jogo oficial pela Copa Vale e outro amistoso.

O time feminino do Jacareí Rugby, representado pelas jogadoras: Gabriela, Letícia, Thauany, Andrielle, Barbara, Giulia, Ariely, Bianca, Lidiane, Sheron, Amanda e Larissa, ganhou as duas disputas contra as meninas do Taubaté Rugby. No primeiro jogo (oficial pela Copa Vale) o placar foi de 10 a 5 e no segundo jogo (amistoso) foi de 47 a 7.

Barbara Leite, jogadora do time feminino, fez as seguintes colocações a respeito do desempenho das meninas do Jacareí em campo: “A temporada começou bem com a vitória nos dois jogos. Mesmo voltando das férias, a conexão entre nós e a sede de jogo continuam as mesmas. O condicionamento físico que deixou um pouco a desejar, mas isso não influenciou nosso nível de jogo. Esse campeonato foi incentivador para começarmos a temporada.”

O time masculino ganhou o primeiro jogo, válido pela Copa Vale, com um largo placar de 53 a 0 sobre o Taubaté Rugby e teve em sua formação os seguintes jogadores: Pedro, Luan, Matheus, Laerte, Vinicius de Jesus, Vinicius Querido, Felipe, Warlen, Bruno, Helder, Lucas Drudi, Alexandre, Luis Gustavo, Adolfo e Ariel.

Já no segundo jogo (amistoso), o técnico modificou quase todo o time e o elenco que integrou o Jacareí Rugby, também, foi composto pelos jogadores: Piero, Paulo Henrique, Carlos Guida, Guilherme, Douglas, Gabriel, Rogério, Carlos Eduardo, Leonardo, Luciano, Quina, Mauricio e Thiago Richard. Os meninos selaram a vitória do Jacareí Rugby com o placar de 27 a 3.

Julio Faria, treinador da equipe masculina, celebrou as vitórias e declarou: "O jogo de hoje marcou o início da temporada na modalidade de XV. A participação na Copa Vale tem por principal objetivo a integração, consolidação e fortalecimento do grupo para os grandes desafios que os torneios de 2017 trarão, com a nossa participação no Campeonato Paulista e nosso retorno à elite do Rugby nacional, disputando o Super8 junto aos grandes times do Brasil."

Já o capitão Alexandre Alves concluiu que mesmo com o pouco entrosamento da equipe, que acaba de iniciar os trabalhos de 2017, teve a oportunidade de aprimorar a parte técnica, e acredita que com muito trabalho duro conquistarão grandes resultados nesta temporada, e disse, por fim: "A nossa intenção é colocar o Jacareí Rugby no topo.”

E este é só início da temporada de 2017 para o Jacareí Rugby. Grandes disputas e conquistas estão por vim.

 

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Paz & Bem Resgate e Vida, Vale Garden Serviços, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

Obrigado pelo suporte e torcida dedicados ao Jacareí Rugby!

Para visualizar mais fotos e maiores informações do Jacareí Rugby: facebook.com/jacareirugby e www.jacareirugby.com.br

Caso necessite de fotos em melhor resolução, favor nos contatar

Fotos: Jogos Copa do Vale (Adriano Matos / Jacareí Rugby)

Texto: Alexandre José dos Santos